Carregando. Aguarde.

Facebook e Netflix, “juntos” no mercado de vídeos.

2 de fevereiro de 2017 by aedcreative0
landscape-1451498511-facebook-smartphone-1280x640.jpg

O que antes era apenas especulação, agora se confirmou, Mark Zuckerberg anunciou esta semana que o Facebook será a nova TV. Já faz algum tempo que a empresa vem investimento no mercado de vídeos, com mudanças expressivas em seus algoritmos, implementação do autoplay e melhorias nos relatórios para análise de interação, parece que o que falta agora é a monetização.

Independente de quando e como esse processo irá finalizar, o certo é que o Facebook está apostando pesado neste novo mercado, tem atualmente em seu conselho o Reed Hastings, CEO e co-fundador do Netflix.

O objetivo que temos para a experiência do produto é torná-lo para que quando as pessoas querem assistir a vídeos ou quer se manter atualizado com o que está acontecendo com o seu programa favorito, ou o que está acontecendo com uma figura pública que eles querem Siga, que eles podem vir para o Facebook e ir para um lugar sabendo que isso vai mostrar-lhes todo o conteúdo que eles estão interessados pol Isso é uma intenção muito diferente do que as pessoas vêm para o Facebook hoje. … A experiência é projetada para cumprir essa promessa – [que] você deseja assistir a vídeos, você quer acompanhar o conteúdo que você assistir episódica semana a semana. Este vai ser o lugar onde você vai fazer isso. – Mark Zuckemberg

Mas Zuckerberg nunca foi tão contundente sobre as ambições de vídeo da empresa. A idéia de conteúdo episódico, coisas que faz com que as pessoas voltem semana após semana, parece uma prioridade-chave.

Zuckerberg disse que o Facebook precisa descobrir um modelo de negócios para atrair os criadores de vídeos para criar material para a rede social e, especificamente, anúncios de mid-roll, que a empresa está começando a testar.

aedcreative


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *